MaisVaporMenosFumo

se queres ver o forum sem publicidade registra-te. A publicidade só aparece a visitantes não registrados.
MaisVaporMenosFumo

um local de partilha e de entre-ajuda para todos os que se querem manter afastados do tabaco

Aviso: nicknames que contenham espaços não podem ser etiquetados, se queres que o teu nick possa ser etiquetado por outros users troca os espaços por travessão baixo _

Conectar-se

Esqueci minha senha

Votação

interessa-te continuar a ver publicidade da URVAPIN aqui no forum?
17% 17% [ 1 ]
50% 50% [ 3 ]
33% 33% [ 2 ]

Total dos votos : 6

tags mais usados recentemente

Excel para gestão de alquimia

Compartilhe
mcruin
Vaper Veterano
Vaper Veterano

Excel para gestão de alquimia

Mensagem por mcruin em Ter 14 Mar 2017, 14:23

boas tardes,

quantas e quantas vezes não nos acontece que queremos fazer um liquido mas nem sabemos que aromas temos em stock e quanto de cada um?
Ou pior, começar a fazer uma receita e só a meio perceber que não temos quantidade suficiente de um dos aromas? (suponho que esta só mesmo a mim é que acontece Smile )

para conseguir ter um melhor controlo sobre os stocks e saber que liquidos posso fazer, e quanto de cada liquido, decidi criar um excel. 
deixo aqui o link para quem queira descarregar e um mini tutorial. 
https://www.dropbox.com/s/b6viwmeckrui3an/gest%C3%A3o%20aromas%20%281%29.xlsx?dl=0

espero que vos possa ser util.
se alguem não tem Dropbox ou não consegue descarregar que me mande o mail por MP aqui no forum e eu mando o Excel por e-mail.

PS: há celulas que aparecem protegidas para evitar que se desconfigurem sem querer, mas não estão protegidas com palavra passe, basta desproteger a folha de calculo e podem fazer as alterações que pretendam. 

PS2: agradecia que não fosse partilhada fora do forum, ou do nosso grupo de facebook

PS3: aconselho que que depois de meter novos aromas na lista os ordenem alfabeticamente para que depois seja mais facil encontrá-los na pagina das receitas.

Última edição por mcruin em Ter 14 Mar 2017, 22:22, editado 1 vez(es)
Inferiem
Interessado
Interessado

Re: Excel para gestão de alquimia

Mensagem por Inferiem em Ter 14 Mar 2017, 16:25

Excelente ideia! Obrigado pela partilha!
mcruin
Vaper Veterano
Vaper Veterano

Mensagem por mcruin em Ter 14 Mar 2017, 18:27

ainda é uma versão Beta. o objectivo é introduzir uma função em que automaticamente  calcule o gasto de aroma quando confirmamos que fizemos uma receita e retire esse aroma do stock.

para isso estou a contar com a colaboração do @exadous  porque eu já gastei bastante paciencia com isto Laughing 

quem quiser pode pegar no ficheiro e fazer alterações que o melhore e depois partilhar aqui com a malta.
RCVapes
Vaper Assumido
Vaper Assumido

Mensagem por RCVapes em Qua 15 Mar 2017, 06:33

Há um user do facebook do alquimia que fez isso mesmo, gestão de stocks, mas com receitas, importação do ELR, podes criar e ver a receita para misturar logo, com opção de peso e volume.
Sei que ele lançou uma versão já muito fixe em Access/VBA mas entretanto está a converter tudo para termos um executável standalone.
Até agora no executável só temos o primeiro menu a funcionar, mas foi mais para mostrar as capacidades e o interface. Aqui fica o link para download do zip (basta extrair todos para uma pasta)
https://mega.nz/#!4RESEaZB!RZrw0-RbpTJxEIGR2wpS1mlunwYqDn7JTdefp2QnHOE

Para todos os efeitos sugeria aguardar pela versão executável final, acreditem que vale bem a pena, o chavalo tem jeito para a cena.

Setup: Pico Squeeze + Origen Little / VTC BF Box + Hadaly / Exadous Mech Squonk Box + NarDA
Vendo (oferta portes)

(45€) Wismec Reuleaux RX200S
(12€) Kayfun Lite Plus v2
(12€) Nextiny RTA
(12€) Zoro Squonk RDA
(12€) Mutation X v2 RDA
SaraF
Vaper Assumido
Vaper Assumido

Mensagem por SaraF em Qua 15 Mar 2017, 09:15

Muito oportuno sem dúvida. Obrigado