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mods mecaninos

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mcruin
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mods mecaninos

Mensagem por mcruin em Qua 23 Nov 2016, 18:17

algumas coisas que devemos ter em conta quando nos iniciamos nos mods mecanicos.

um mod mecanico é um mod sem eletronica. apenas temos um tubo, uma pilha (normalmente 18650) e um botão que vai estabelecer uma ligação entre a pilha e o atomizador.

Ao não ter eletronica tambem não tem as proteções que a mesmo costuma aportar, por isso devemos ter alguns cuidados:
1) nunca meter a pilha ao contrario, porque o mod funcionaria na mesma mas pode dar uma descarga demasiado alta e dar-te um susto. (ver a mensagens numero 4, 8 e 10 deste mesmo tópico)
2) assegurar-se de que não há nenhum curto circuito no atomizador que vamos usar. Após trocar a resistencia é aconselhavel vapar um pouco com um mod regulado para ter a certeza de que não há curtos.
3) devemos assegurar-nos que a pilha que usamos é adecuada para o valor da resistencia que vamos usar. Se a pilha tem uma capacidade maxima de 10 Amperes e a resistencia que montamos obriga a uma descarga de 15A corremos sérios riscos de apanhar um valente susto ou no pior dos casos, ter que ir trocar a dentadura.
ATENÇÃO: na maioria dos casos os Amperes anunciados pelas marcas de pilhas não são fiaveis. Vejam o tópico sobre pilhas/baterias http://www.maisvapormenosfumo.com/f18-baterias-informacoes-e-seguranca

outra consequencia de não ter eletronica é que não podemos regular a potencia, por isso quando a pilha está totalmente carregada vamos a estar vapando na casa dos 4.2 Volts, e à medida que a pilha se vai descarregando a voltagem vai descendo.
o ideal é montar resistencias que funcionem bem na casa dos 4 volts e à medida que a quantidade de vapor for caindo significativamente provavelmente estará na hora de pôr a pilha a carregar.

É aconselhavel não descarregar a pilha abaixo dos 3.2volts. Se o fizerem não há nenhum risco de acidente, o que vai acontecer é que provavelmente essa pilha não voltará a aceitar carga.

por outro lado os Mods mecanicos são pequenos, comodos e proporcionam uma experiencia de vaping diferente já que a corrente chega ao atomizador de forma continua e não por pulsos como a maioria dos mods regulados.

PS: seguramente hajam bastantes imprecisões neste texto, não deixem de aportar os vossos conhecimentos e experiencias para enriquecer este tópico.


Última edição por mcruin em Qui 19 Jan 2017, 08:57, editado 3 vez(es)
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fmikeslb
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Re: mods mecaninos

Mensagem por fmikeslb em Qua 23 Nov 2016, 18:19

e limpar bem o mod ... consoante a utilização ..
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mcruin
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Re: mods mecaninos

Mensagem por mcruin em Qua 23 Nov 2016, 18:23

completamente de acordo fmikeslb, ainda que nesse aspecto eu seja um pouco negligente Embarassed

é muito importante que não haja liquido no mod, já sabemos que eletricidade e corrente eletrica têm uma relação complicada
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MMVAPER
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Re: mods mecaninos

Mensagem por MMVAPER em Dom 15 Jan 2017, 12:29

mcruin escreveu:algumas coisas que devemos ter em conta quando nos iniciamos nos mods mecanicos.

um mod mecanico é um mod sem eletronica. apenas temos um tubo, uma pilha (normalmente 18650) e um botão que vai estabelecer uma ligação entre a pilha e o atomizador.

Ao não ter eletronica tambem não tem as proteções que a mesmo costuma aportar, por isso devemos ter alguns cuidados:
1) nunca meter a pilha ao contrario, porque o mod funcionaria na mesma mas pode dar uma descarga demasiado alta e dar-te um susto.
2) assegurar-se de que não há nenhum curto circuito no atomizador que vamos usar. Após trocar a resistencia é aconselhavel vapar um pouco com um mod regulado para ter a certeza de que não há curtos.
3) devemos assegurar-nos que a pilha que usamos é adecuada para o valor da resistencia que vamos usar. Se a pilha tem uma capacidade maxima de 10 Amperes e a resistencia que montamos obriga a uma descarga de 15A corremos sérios riscos de apanhar um valente susto ou no pior dos casos, ter que ir trocar a dentadura.
ATENÇÃO: na maioria dos casos os Amperes anunciados pelas marcas de pilhas não são fiaveis. Vejam o tópico sobre pilhas/baterias http://www.maisvapormenosfumo.com/f18-baterias-informacoes-e-seguranca

outra consequencia de não ter eletronica é que não podemos regular a potencia, por isso quando a pilha está totalmente carregada vamos a estar vapando na casa dos 4.2 Volts, e à medida que a pilha se vai descarregando a voltagem vai descendo.
o ideal é montar resistencias que funcionem bem na casa dos 4 volts e à medida que a quantidade de vapor for caindo significativamente provavelmente estará na hora de pôr a pilha a carregar.

É aconselhavel não descarregar a pilha abaixo dos 3.2volts. Se o fizerem não há nenhum risco de acidente, o que vai acontecer é que provavelmente essa pilha não voltará a aceitar carga.

por outro lado os Mods mecanicos são pequenos, comodos e proporcionam uma experiencia de vaping diferente já que a corrente chega ao atomizador de forma continua e não por pulsos como a maioria dos mods regulados.

PS: seguramente hajam bastantes imprecisões neste texto, não deixem de aportar os vossos conhecimentos e experiencias para enriquecer este tópico.
1-A parte da bateria ao contrario depende do mod, se tiver a ventilação e baixo deves meter a bateria ao contrario,(esta situção so deve ser feita por vaper´s com experiência, existe perigo se o mod não tiver bem protegido na parte inferior).
2-E ainda ha a questão de alguns vaper´s apertarem as baterias de mais(essa é a situação que origina a falha e ventilação de muitas baterias,e mod mec tubular gosto de ajustar a bateria e depois alargar um pouquinho para não correr riscos).
3- o mod deve ser limpo sim mas( deve de ser limpo nas roscas interiores , botão , contatos e anel de travão de disparo , assim não temos perda de potencia e o botão também não ficara prezo em auto-fire.
PS. nunca limpei os meus mec mod por fora, a patina fica muito fixe, limpem so o que interessa. What a Face Arrow Arrow What a Face


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mcruin
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Re: mods mecaninos

Mensagem por mcruin em Ter 17 Jan 2017, 14:21

@MMvaper não sabia que se devia meter a bateria ao contrario. Qual é o beneficio ou conveniencia em fazer isso?
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Miguel F.
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Re: mods mecaninos

Mensagem por Miguel F. em Ter 17 Jan 2017, 15:54

mcruin por acaso também achei curiosa a dica do MMvaper, mas acho que faz sentido.
As baterias quando avariam começam a libertar vapores (devido ao sobreaquecimento penso eu) e vão liberta-los pela zona mais frágil, o pólo positivo (se reparares a maioria tem o pólo positivo com umas ranhuras) e assim os vapores saem diretamente pela ventilação.
Caso a bateria liberte vapores junto ao atomizador (ao invés da zona de ventilação) corrias o risco de ganhar pressão e... Boom!

Isto é apenas uma opinião, agradeço ao MMvaper o esclarecimento.


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mcruin
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Re: mods mecaninos

Mensagem por mcruin em Ter 17 Jan 2017, 16:05

sei que em determinados mods não há problema em meter ao contrario, o que não sabia é que podia até em alguns casos ser aconselhavel fazê-lo.   

anda @MMvaper, explica-te  lol!
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Ridler
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Re: mods mecaninos

Mensagem por Ridler em Qua 18 Jan 2017, 00:49

Simples, a grande maioria dos mods mecânicos têm os orifícios de ventilação na base, mesmo que não existam orifícios de ventilação em caso de fuga térmica de uma bateria grande parte dos gases vão ser libertados pelo botão, uma bateria quando entra em fuga térmica tem zonas preparadas para libertar os gases que se formam, e não conheço bateria nenhuma em que os orifícios de ventilação sejam no polo negativo, ora se a bateria está preparada para ventilar no polo positivo e o mod está preparado para ventilar pelo botão é lógico que o polo positivo deva ser colocado a apontar para o botão, esta deve ser a regra de colocação de bateria num mecânico tubular, só se deve colocar o positivo para cima caso o mod com a bateria invertida fique em auto-fire ( sucede em alguns mods, mas muito poucos).


Este tópico hoje tem outra dimensão suponho que todos de uma forma ou outra foram confrontados com isto http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/homem-ficou-sem-dentes-e-com-queimadura-apos-explosao-de-cigarro-eletronico caramba eu recebi esse link mais de 100X por mail. 

Olhando para as fotos eu vejo algo que sinceramente não consigo explicar, um tubo desfeito mas uma bateria quase intacta, um atty que não está lá, apesar de aparecer uma cap do TM com a chuff parcialmente derretida, queimaduras acentuadas no utilizador, que supostamente vaporizava há um ano, mas informações sobre o que se passou dá muito poucas, da minha experiência apenas um curto-circuito podia provocar algo semelhante, mas mesmo um curto dá tempo para se deitar o mod fora sem problemas, ele apesar do curto parece ter continuado a usar o atty, a chuff derretida por exemplo denuncia que houve fogo no interior do atty,mesmo num mod que ventile por baixo e com a bateria com polo positivo para cima os gases dificilmente conseguem derreter a tip, e antes do mod explodir garanto que todos notam 2 coisas, o calor no tubo e um ligeiro choque no botão e vão afastar o aparelho da boca, não vão continuar a inalar e pensar por que motivo é que aquilo demora tanto a fazer vapor.
Um mod mecânico é seguro desde que o utilizador seja seguro, se não se depender de sistemas de segurança, só pode haver uma coisa a falhar o utilizador, mas se o utilizador falhar a coisa pode ser catastrófica, dependendo de sistemas de segurança, basta um desses sistemas falhar e temos problemas e nesse aspecto já apanhei de tudo, desde mods regulados a disparar em curto (infelizmente são cada vez mais, por dispararem resistências cada vez mais baixas têm dificuldades em ver o que é um curto de uma coil funcional), mods cujos circuitos de carga carregam baterias até uma voltagem em que elas podem explodir e mais umas coisas. 
Isto de o único sistema de segurança ser o utilizador ser mais seguro que teres milhares de sistemas passivos foi provado estatisticamente no fim dos anos 70 por um fabricante de armas de fogo, que constatou que havia muito mais disparos advertidos com pistolas que com revolveres e o motivo era os utilizadores das pistolas se fiarem nos sistemas de segurança activos e passivos das armas, coisa que um revolver não tinha, pelo que obrigava a uma responsabilização do utilizador, deste estudo nasceu uma família de pistolas, a Glock, certo é que mais fabricantes seguiram o mesmo caminho e abandonaram os sistemas de segurança activos/passivos, o ênfase na segurança foi colocado no utilizador e os utilizadores de e-cigs têm de fazer a mesma abordagem, convencer-se que os aparelhos só são seguros se eles o forem.
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Re: mods mecaninos

Mensagem por mcruin em Qua 18 Jan 2017, 11:00

Desconhecia por completo. Significa que no meu Stingray seria mais seguro usar a pilha com o polo positivo para baixo?
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Re: mods mecaninos

Mensagem por Ridler em Qua 18 Jan 2017, 11:27

Sim MC, desde que o mod não fique em auto-fire é mais seguro usar o positivo da bateria a apontar ao botão.
Ao contrário do que referes no post inicial não notas qualquer diferença no vape, os electrões fluírem da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita em termos de vaporização é igual, os mods que são desenhados para serem usados de raiz com bateria invertida não funcionam se colocares o negativo no botão, porque nunca chega a fechar contacto, no caso do SRX, pelo menos o meu, funciona de ambas as formas, mas com a bateria com positivo para baixo funciona melhor, o botão perde curso e fica mais preciso, disparando sempre, com a bateria na posição normal podes ter situações de disparos secos.
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Re: mods mecaninos

Mensagem por Jkgato em Qua 18 Jan 2017, 23:23

Também não sabia desta... faz todo o sentido!
Atenção também aos involucros das baterias, convém estar em bom estado.


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Re: mods mecaninos

Mensagem por Jkgato em Qua 18 Jan 2017, 23:26

Ridler escreveu:Sim MC, desde que o mod não fique em auto-fire é mais seguro usar o positivo da bateria a apontar ao botão.
Ao contrário do que referes no post inicial não notas qualquer diferença no vape, os electrões fluírem da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita em termos de vaporização é igual, os mods que são desenhados para serem usados de raiz com bateria invertida não funcionam se colocares o negativo no botão, porque nunca chega a fechar contacto, no caso do SRX, pelo menos o meu, funciona de ambas as formas, mas com a bateria com positivo para baixo funciona melhor, o botão perde curso e fica mais preciso, disparando sempre, com a bateria na posição normal podes ter situações de disparos secos.
Em auto fire? Falas dos que usam baterias lipo?


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Re: mods mecaninos

Mensagem por Ridler em Qua 18 Jan 2017, 23:41

Auto fire é não teres botão, apertas o mod e ele liga, sucede-te por exemplo nos clones 1:1 e originais do SMPL, se inverteres a bateria ao tirar o ratle, o mod fica acionado, o motivo pelo qual diziam para nunca inverter as baterias tem a ver com as baterias dos primórdios, todas tinham nipple e com baterias com nipple não consegues ajustar a bateria sem o mod ficar a disparar automaticamente, o SMLP é dos melhores exemplos de mods que mesmo com baterias sem nipple ficam em autofire se inverteres a bateria, nemesis e SRX se o botão tiver o contacto desapertado ( no fundo o botão é igual, os stingray copiaram o botão do nemesis) vai acabar por entrar em auto fire também.
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Re: mods mecaninos

Mensagem por mcruin em Qui 19 Jan 2017, 08:59

Abrigado a todos pelo contributo, já editei o post inicial para não enganar ninguem.

mas que siga a discussão porque me parece um assunto interessantissimo sobre o qual á muita falta de informação e alguma desinformação tambem.
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Re: mods mecaninos

Mensagem por MMVAPER em Sex 20 Jan 2017, 10:47

epa ja cheguei tarde.
ja explicaram tudo.
Shocked


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