MaisVaporMenosFumo

se queres ver o forum sem publicidade registra-te. A publicidade só aparece a visitantes não registrados.
MaisVaporMenosFumo

um local de partilha e de entre-ajuda para todos os que se querem manter afastados do tabaco

Aviso: nicknames que contenham espaços não podem ser etiquetados, se queres que o teu nick possa ser etiquetado por outros users troca os espaços por travessão baixo _

Conectar-se

Esqueci minha senha

Votação

interessa-te continuar a ver publicidade da URVAPIN aqui no forum?
17% 17% [ 1 ]
50% 50% [ 3 ]
33% 33% [ 2 ]

Total dos votos : 6

tags mais usados recentemente


Vaping e Desporto

Compartilhe
avatar
mcruin
Vaper Veterano
Vaper Veterano

Mensagens : 768
Data de inscrição : 18/11/2016
Localização : Lousada

Vaping e Desporto

Mensagem por mcruin em Ter 18 Abr 2017, 11:44

Bom dia!
 
Vou partilhar aqui a minha experiência e seria interessante saber outras experiências de vapers desportistas.
 
Eu pelo menos desde os 20 anos que pratico desporto com relativa regularidade, quase sempre futebol com amigos 1 ou 2 vezes por semana, e como a maioria dos desportistas, senti que atingi o meu melhor momento de forma (que mesmo assim era mau) por volta dos 27 anos e a partir de então a forma foi caindo como acho que era de esperar.
Correr era coisa que não fazia normalmente e a principal razão era porque os meus pulmões não davam para isso e sufocava bastante.
Aos 32 anos comecei a vapar e deixei o tabaco e não sei se era psicológico ou não mas senti que tive uma ligeira melhoria física. 
Em Outubro passado deixei o futebol e dediquei-me ao running, e gostei tanto que acabei por abusar e consequentemente dei cabo do joelho direito em Dezembro. Isto levou-me a ter que parar, e para não ficar sem fazer nada decidi inscrever-me no ginásio. Mas confesso que estar no ginásio a puxar pelas maquinas não era a minha atividade favorita e tinha que me obrigar a ir, até que um dia esse ginásio começou a dar aulas de Boxe, nas quais me inscrevi e que pelo menos faz com que estar no ginásio seja divertido.
 
Hoje em dia faço 2 aulas de boxe por semana, e em final de janeiro voltei a correr, embora desta vez com mais precaução, faço corridas 2 corridas por semana mas mais curtas e com mais ritmo.
Curiosamente hoje com 35 anos e há 3 sem fumar consigo correr mais rápido do que nunca. Em Outubro eu corria a um ritmo de 5:30min/km e este momento ando a correr na casa dos 4:45min/km e até cheguei a correr a 4:34km/min uma vez mas confesso que me custou e não voltei a conseguir esses ritmos.
Estes tempos são em corridas de 5km
 

E vocês que praticam desporto, notaram melhoria na performance ao deixar o tabaco mesmo sabendo que a idade não volta para trás?

    Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017, 13:54